Notícias | Dia a dia
Medvedev impede façanha de Johnson e vence 2º ATP
25/08/2018 às 19h37

Jovem russo entrará no top 40 a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação

Winston Salem (EUA) - Com apenas 22 anos, Daniil Medvedev comemorou seu segundo título na elite do circuito. O russo venceu o ATP 250 de Winston Salem depois de levar a melhor na final contra o norte-americano Steve Johnson por duplo 6/4 em 1h24

Medvedev disputou sua terceira final da carreira e já havia vencido o ATP de Sydney na segunda semana da temporada. Com os 250 pontos do título, o jovem russo salta do atual 57º lugar do ranking e entrará no grupo dos 40 melhores do mundo pela primeira vez na carreira.

Por sua vez, Johnson não consegue ainda a façanha de conquistar títulos em três diferentes pisos na mesma temporada, já que ele já foi campeão na grama de Newport e no saibro de Houston este ano. Desde 2010, apenas oito jogadores conseguiram tal feito, sendo o caso mais recente com o francês Lucas Pouille, no ano passado.

Aos 28 anos, Johnson disputou a sexta final da carreira e segue com quatro títulos de ATP. O atual número 34 do ranking atingiu seu recorde pessoal em julho de 2016, quando foi o 21º colocado e fica bem próximo de voltar ao top 30.

Johnson e Medvedev agora seguem para a disptua do US Open. O russo enfrentará o compatriota Evgeny Donskoy na rodada de estreia, enquanto o norte-americano estreia contra o uzbeque Denis Istomin.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis