Notícias | Dia a dia
Monteiro e Rogério jogam na Itália, Bellucci vence
25/08/2018 às 17h52

Monteiro pode enfrentar Rogerinho nas quartas de final

Foto: Arquivo

Como (Itália) - Depois de disputarem o qualificatório do US Open na última semana, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva voltam ao saibro europeu. Os dois melhores brasileiros no ranking atuam no challenger de 64 mil euros em Como, na Itália.

Monteiro é o quarto favorito no torneio. Número 1 do Brasil e 119º do ranking, o canhoto cearense encara o convidado local de 22 anos e 280 colocado Filippo Baldi. Se vencer, pode enfrentar o italiano Gian Marco Moroni ou o tcheco Zdenek Kolar.

No mesmo quadrante está Rogerinho, cabeça 8 da competição. O experiente paulista de 34 anos e 151º do ranking enfrenta o italaino Matteo Donati, 183º colocado. Caso confirme o favoritismo, ele pode enfrentar nas oitavas o espanhol Daniel Gimeno-Traver ou um rival vindo do quali, antes de um possível duelo com Monteiro nas quartas.

Dois brasileiros começaram bem a caminhada de três rodadas no qualificatório. Destaque para Thomaz Bellucci, ex-número 21 e atual 311º do ranking, estreou vencendo o suíço Marc-Andrea Huesler por 6/2 e 7/5. O paulista de 30 anos encara na próxima rodada do quali o alemão Dustin Brown, 228º colocado.

O também paulista Daniel Dutra Silva marcou 6/0 e 6/4 contra o italiano de 20 anos Giovanni Fonio em apenas 1h16. O canhoto de 30 anos e 414º do ranking encara o sérvio de mesma idade e 304º colocado Miljan Zekic.

Sorgi cai na semi em future polonês - O paulista de 24 anos João Pedro Sorgi foi eliminado na semifinal do future de US$ 25 mil no saibro polonês de Poznan após a derrota por 6/3 e 6/2 para o holandês Gijs Brouwer. Atual 670º do ranking, Sorgi agora segue para o future espanhol de San Sebastián, que também terá o gaúcho Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis