Notícias | Dia a dia
Promessas do tênis canadense vão duelar no US Open
25/08/2018 às 11h33

Auger Aliassime furou o quali e disputará seu primeiro ATP

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Nova York (EUA) - As duas principais promessas do tênis masculino canadense irão se enfrentar logo na primeira rodada do US Open. Depois que Felix Auger Aliassime, de 18 anos, passou pelo qualificatório e garantiu vaga em sua primeira chave principal de Grand Slam, o sorteio o colocou para enfrentar o compatriota de 19 anos Denis Shapovalov.

O duelo entre os dois jovens jogadores está marcado para a próxima segunda-feira, não antes das 18h (de Brasília) na quadra Grandstand. Será a segunda vez que eles se enfrentam no circuito profissional, sendo que Shapovalov levou a melhor no challenger de Drummondville no ano passado.

Enquanto Auger-Aliassime é um estreante em Grand Slam e ocupa o 116º lugar do ranking, Shapovalov já acumula seis vitórias e cinco derrotas nos principais torneios do calendário. O atual número 26 do mundo já venceu três jogos de Slam este ano e tem uma campanha de oitavas de final a defender em Nova York.

O término do qualificatório também definiu os adversários de estreia de outros cabeças de chave. O número 3 do mundo e campeão de 2009 Juan Martin Del Potro enfrentará o norte-americano Donald Young, ex-top 40 e atual 242º colocado. Embora os dois jogadores tenham 29 anos, o encontro é inédito no circuito. Já o cabeça 17 francês Lucas Pouille encara o alemão de 28 anos e 125º colocado Yannick Maden.

Quarto favorito no torneio, Alexander Zverev duela contra o canadense de 30 anos e 120º colocado Peter Polansky. O adversário de estreia do alemão conseguiu a improvável façanha de entrar como lucky loser em todos os quatro Grand Slam da temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis