Notícias | Dia a dia
Johnson vai à final e tenta feito contra russo
25/08/2018 às 00h17

Johnson pode ser 28º do ranking em caso de título

Foto: Arquivo

Winston-Salem (EUA) - O norte-americano Steve Johnson tentará neste sábado não apenas o terceiro título de ATP da temporada, mas um feito raro: ser o primeiro a conquistar troféus em três diferentes superfícies. Ele garantiu o direito à façanha ao eliminar na noite desta sexta-feira o cabeça 2 Pablo Carreño, por 6/3 e 6/4. Seu adversário será o russo Daniil Medvedev, que mais cedo arrasou o japonês Taro Daniel, por duplo 6/1.

Em abril, Johnson foi campeão no saibro de Houston e em julho faturou sobre a grama de Newport, todos também nos EUA. Número 34 do ranking aos 28 anos, esta será a sexta final de sua carreira e ganhar um ATP sobre quadra dura será algo inédito para ele. Seus outros dois títulos vieram também em Houston (2017) e na grama de Nottingham (2016).

Na partida contra o espanhol, Johnson evitou seis de sete break-points concedidos e levou a melhor em 52% dos pontos em que precisou jogar com o segundo serviço. Carreño foi campeão de Winston-Salem há dois anos. "Acho que joguei realmente bem lá do fundo, fui inteligente"< definiu.

Medvedev também já faturou um ATP nesta temporada, tendo vencido Sydney, em janeiro. Dominou amplamente Daniel: ganhou 75% de seus pontos de saque e 63% dos lances em que o japonês jogou com o segundo serviço. "Estou muito feliz por ter feito exatamente o que deveria". O russo tem 3 a 1 sobre Johnson nos dois duelos, incluindo os dois sobre quadra dura.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis