Notícias | Dia a dia
Bellucci e Daniel Silva jogam quali de challenger na Itália
24/08/2018 às 19h35

Bellucci precisa de três vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Como (Itália) - Dois brasileiros disputam a partir deste sábado o qualificatório para o challenger de mil euros no saibro italiano de Como. Os paulistas Thomaz Bellucci e Daniel Dutra Silva precisam vencer três jogos para se juntar ao paulista Rogério Dutra Silva e ao cearense Thiago Monteiro, já garantidos na chave principal.

Bellucci aparece atualmente apenas no 311º lugar do ranking estreia contra o suíço Marc-Andrea Hüsler, jovem de 22 anos e 362º colocado. Se vencer, pode enfrentar o cabeça 1 alemão Dustin Brown, 196º do ranking, ou o convidado local Federico Iannaccone. Em possível rodada final do quali, o cabeça de chave mais próximo é o quinto favorito uruguaio Martin Cuevas, 290º colocado.

O ex-número 21 do mundo tem apenas uma vitória em nível ATP na temporada, conquistada no saibro de Buenos Aires em fevereiro, e venceu outros dez jogos de challenger. O paulista amarga uma série de seis derrotas seguidas e não vence desde a primeira semana de julho, quando passou pelo quali e avançou uma rodada na chave principal do challenger alemão de Marburg.

Já Daniel Dutra Silva, jogador de 30 anos e 414º do ranking, estreia contra o convidado local de 20 anos e 628º colocado Giovanni Fonio. O italiano Matteo Viola, 295º do ranking, e o alemão Daniel Masur, 274º, são os cabeças de chave mais próximos do canhoto paulista.

Vitórias nas duas primeiras rodadas do quali não valem pontos no ranking mundial e nem premiação em dinheiro, enquanto a vaga na chave conquistada após três vitórias rende três pontos no ranking além da premiação que o jogador conseguir durante a campanha na chave principal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis