Notícias | Dia a dia
Finalistas em Winston Salem serão conhecidos nesta sexta
24/08/2018 às 13h27

O espanhol Pablo Carreño Busta é o jogador com melhor ranking entre os semifinalistas

Foto: Divulgação

Winston Salem (EUA) - Os finalistas do ATP 250 de Winston Salem serão conhecidos na noite desta sexta-feira. A penúltima rodada do torneio dá a largada às 20h (de Brasília) com o duelo entre o russo Daniil Medvedev e o japonês Taro Daniel. Já a partir das 22h, o espanhol Pablo Carreño Busta encara o norte-americano Steve Johnson.

Mais jovem entre os quatro semifinalistas, Medvedev venceu na última quinta-feira o norte-americano Ryan Harrison por 7/6 (7-4) e 6/4. O russo de 22 anos e 57º do ranking tem um título de ATP, conquistado na segunda semana da temporada em Sydney, e pode alcançar sua terceira final da carreira.

Por sua vez, Daniel virou o jogo contra o chileno Nicolas Jarry ao marcar as parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. Campeão do ATP de Istambul durante a temporada de saibro, o japonês de 25 anos e 76º do ranking perdeu o único duelo anterior contra Medvedev, disputado no challenger de Bordeaux em 2016.

Do outro lado da chave, o cabeça 2 Carreño Busta é o jogador com melhor ranking entre os semifinalistas. Ex-top 10, o espanhol de 27 anos é o atual número 12 do mundo e avançou ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4 contra o sul-coreano Hyeon Chung. Dono de três títulos de ATP, Carreño Busta pode alcançar sua sétima final.

Já Steve Johnson será o único anfitrião entre os semifinalistas. O norte-americano de 28 anos e 34º do ranking fez 6/1 e 6/2 contra o britânico Kyle Edmund e pode alcançar a sétima final de ATP. Ele já conquistou quatro títulos, dois deles na atual temporada. Johnson já enfrentou Carreño Busta em três ocasiões e tem apenas uma vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis