Notícias | Dia a dia
Moyá aposta que Nadal jogará pelo menos até 2020
23/08/2018 às 14h51

Madri (Espanha) - Apesar dos 32 anos completados em junho, o espanhol Rafael Nadal segue firme no circuito da ATP e lidera o ranking com certa folga sobre os demais. Contudo, assim como acontece com todo jogador que passa dos 30, inicia-se a especulação de até quando ele irá durar. Segundo Carlo Moyá, técnico do número 1 do mundo, ele seguirá jogado pelo menos até 2020.

“São grandes as chances de Rafa chegar a Tóquio. Será uma surpresa se ele não disputar os Jogos Olímpicos de 2020”, disse Moyá em entrevista para o El Español. Ele também falou um pouco sobre a maior longevidade do circuito como e destacou que para manter o nível alto de jogo, o canhoto de Mallorca teve que se reinventar com o passar do tempo.

“Anos atrás era difícil ver um tenista triunfar com uma idade mais avançada, mas agora parece que é o contrário. Sempre disse que o tênis não aposentaria Rafa e sim que ele se aposentaria do tênis. Dez anos atrás, Nadal liderava o ranking deste esporte e ainda segue ali. A chave para isso é como ele revolucionou o seu tênis ano a ano. Ele não joga igual a quando tinha 20 anos”, analisou.

Moyá ainda destacou a importância da boa preparação de Nadal, evitando as lesões para ampliar sua longevidade. “Sempre tive muita fé nele porque sei do que é capaz de fazer dentro de uma quadra de tênis. A única dúvida que tinha era sobre sua condição física, mas parece que nos últimos anos as lesões estão sob controle e ficaram em segundo plano”, comentou o treinador espanhol.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis