Notícias | Dia a dia
Agassi: 'Fãs não devem temer aposentadoria do Big 3'
23/08/2018 às 12h50

Nova York (EUA) - Principais nomes do circuito atual, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic juntos venceram 50 títulos de Grand Slam, todos já passaram da casa dos 30 anos e cada dia estãi mais próximos de uma eventual aposentadoria. Se muitos fãs de tênis podem temer o fim da carreira dos três, o mesmo não acontece com o norte-americano Andre Agassi.

“Muitas pessoas temem pelo que acontecerá quando Federer, Nadal e Djokovic não estiverem mais no circuito, mas eu vejo isso de uma maneira mais positiva. Talvez quando esses grandes jogadores se forem, nós veremos esses novos nomes estarem prontos para dar ao tênis um novo olhar”, afirmou o ex-número 1 do mundo em entrevista para o Tennis 365.

Sobre os nomes que devem suceder os três no circuito, Agassi fez questão de destacar o alemão Alexander Zverev, que para ele já é uma realidade. “Zverev é o único cara desses mais novos que pode ganhar vários títulos importantes já agora, mas para isso precisa fazer tudo certo”, analisou o norte-americano.

“Acho que Alexander Zverev é um cara que está evoluindo, mas ainda não chegou no nível deles”, completou Agassi, que também falou sobre a maturação dos jogadores no circuito. “Não dá para saber quanto tempo leva para um promissor tenista virar um campeão. Alguns conseguem fazer isso rapidamente, mas a maioria precisa de mais tempo para encontrar seu caminho”, encerrou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis