Notícias | Dia a dia
'Lendl será capaz de ajudar Zverev', garante Murray
23/08/2018 às 09h30

Nova York (EUA) - Principal novidade no time do alemão Alexander Zverev para este US Open, o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl tentará ajudar o novo pupilo a dar um salto de qualidade nos Grand Slam, torneios em que o tenista de 21 anos ainda não conseguiu conquistar resultados expressivos como no restante do circuito.

Ajudado por Lendl na busca de seus primeiros títulos de Slam, o britânico Andy Murray aposta que a nova parceria terá sucesso. “A experiência de Ivan como jogador é praticamente maior que a de qualquer um. Ele jogou muitos anos no nível mais alto”, destacou o escocês em entrevista para o Tennis Channel.

“Sasha já foi número 3 do mundo, venceu alguns Masters 1000, tem sido bastante consistente no circuito e agora quer obter um desempenho melhor nos Grand Slam. Ele falou comigo sobre suas dificuldades nestes torneios nos últimos anos. Certamente Ivan o ajudará na questão mental e em como encarar estes eventos”, analisou Murray.

O próprio Lendl também falou sobre o novo comandando em entrevista ao The Times. “Sasha tem um conjunto único de habilidades e uma ótima ética de trabalho. Estou ansioso para ajudá-lo a alcançar seus objetivos”, disse o tcheco naturalizado norte-americano, que já trabalha com Zverev para a disputa do US Open, o último Slam da temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis