Notícias | Dia a dia
Em busca do 1º ATP, Chung e Edmund chegam às quartas
22/08/2018 às 20h15

Edmund foi semifinalista da edição passada do torneio em Winston Salem

Foto: Divulgação

Winston Salem (EUA) - Dois jovens jogadores que buscam o primeiro título de ATP garantiram vagas nas quartas de final do ATP 250 de Winston Salem. O sul-coreano Hyeon Chung e o britânico Kyle Edmund venceram seus jogos nesta quarta-feira e seguem na disputa do torneio americano.

Terceiro favorito na competição, Edmund marcou um duplo 7/5 contra o espanhol Roberto Carballes Baena. O britânico de 23 anos está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 16º lugar e foi semifinalista no ano passado.

Edmund enfrenta nas quartas o norte-americano Steve Johnson, 34º colocado, que derrotou o espanhol Jaume Munar por duplo 6/4. O retrospecto do confronto é favorável ao britânico, que tem duas vitórias e uma derrota contra seu próximo adversário.

Já o cabeça 6 Chung, jogador de 22 anos e 23º colocado, precisou de três sets e 1h48 para vencer o italiano Matteo Berrettini por 6/3, 3/6 e 6/3. O sul-coreano agora espera pela partida entre o segundo favorito espanhol Pablo Carreño Busta e o Peter Gojowczyk. Mais cedo nesta quarta-feira, Carreño Busta completou sua vitória pela segunda rodada contra o croata Franko Skugor por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

Outro nome da nova geração nas quartas é o chileno Nicolas Jarry. O jogador de 22 anos e 47º do ranking derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por duplo 6/2. Seu adversário na próxima rodada virá da partida entre o japonês Taro Daniel e o alemão Dominik Koepfer. Daniel é outro que precisa de rodada dupla e vem de vitória por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-3) sobre o norte-americano Sam Querrey.

Também avançou o russo Daniil Medvedev, que fez 7/5 e 6/1 contra o lucky loser argentino Guido Andreozzi. Atual 57º colocado aos 22 anos, Medvedev já venceu o ATP de Sydney em janeiro. Seu adversário nas quartas virá do jogo entre o norte-americano Ryan Harrison e o sérvio Filip Krajinovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis