Notícias | Dia a dia
'Aprendemos coisas novas todos os dias', diz Nadal
22/08/2018 às 09h38

Nova York (EUA) - Embora seja o atual número 1 do mundo e já tenha conquistado 17 títulos de Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal mais uma vez mostrou ser um cara humilde. Durante um evento de uma de suas patrocinadoras, o canhoto de Mallorca falou sobre a importância de escutar os outros e de nunca achar que já sabe tudo.

“Acredito que você aprende coisas novas a cada dia”, comentou o tenista de 32 anos. “Quando você está viajando o mundo acaba conhecendo muitas pessoas, vê coisas diferentes e diferentes opiniões. É tudo uma questão de acumular experiências e pegar os bons exemplos”, acrescentou Nadal.

“Tenho sorte de ter as pessoas certas ao meu lado em termos de família e de time. As pessoas que me rodeiam são as mesmas que estiveram lá toda a minha vida e elas têm a liberdade de me dizer se acham que estou fazendo a coisa certa ou não”, pontuou o espanhol.

O líder do ranking afirmou que às vezes é difícil para alguém que alcançou sucesso parar para escutar os outros. “Mas este não é o meu caso, o que considero uma coisa bastante positiva”, garantiu o número 1 do mundo.

“Venho de uma cidade pequena e levo a mesma vida de 15 anos atrás, apenas o tempo é que passou. Fico feliz em ter os mesmos amigos que tinha aos quatro ou cinco anos de idade”, finalizou Nadal, que conhecerá na próxima sexta-feira a sua chave na disputa do US Open, o último Grand Slam do ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis