Notícias | Dia a dia
Chung completa vitória e avança em Winston Salem
21/08/2018 às 20h11

Estreia de Chung em Winston Salem havia sido suspensa na última segunda-feira

Foto: Divulgação

Winston Salem (EUA) - Em jogo iniciado na última segunda-feira e suspenso por conta da chuva, Hyeon Chung pôde completar sua vitória na estreia do ATP 250 de Winston Salem. Cabeça 6 da competição, o sul-coreano de 22 anos e 23º do ranking levou a melhor contra o experiente espanhol de 35 anos e 69º colocado Guillermo Garcia-Lopez.

Esta foi a 24ª vitória na temporada para Chung, que tem como melhor resultado a semifinal do Australian Open em janeiro. Embora tenha lidado com problemas físicos na temporada, como bolhas no pé esquerdo e e lesões nos tornozelos, que o fizeram desistir de oito torneios, incluindo Roland Garros e Wimbledon, o sul-coreano chegou a estar no top 20 e ocupou o 19º lugar do ranking em abril.

Garantido nas oitavas de final em Winston Salem, Chung terá um confronto inédito no circuito contra o italiano de 22 anos Matteo Berrettini, que venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 7/5 e 6/3. Berrettini conquistou seu primeiro título de ATP no saibro de Gstaad em julho e está no 60º lugar do ranking, chegando a ocupar o 54º lugar logo depois de ter sido campeão na Suíça.

Em duelo da nova geração do circuito, o russo de 22 anos e 57º do ranking Daniil Medvedev levou a melhor sobre o australiano de 19 anos e 43º colocado Alex de Minaur ao marcar um duplo 6/3. Medvedev enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o moldavo Radu Albot e o argentino Guido Andreozzi.

Em outro encontro de jovens, o epsanhol de 21 anos e 85º colocado Jaume Munar venceu o cabeça 11 russo de 20 anos e 37º do ranking Andrey Rublev por 6/3 e 6/2. Munar enfrentará o cabeça 8 local Steve Johnson, que venceu o duelo caseiro contra Tommy Paul por 7/6 (9-7) e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis