Notícias | Outros
Ranking ITF: Boscardin é destaque entre os de 15 anos
22/08/2018 às 10h58

Boscardin quando disputou o Internacional de Porto Alegre.

Foto: Arquivo

Joinville (SC) - A conquista do último final de semana em Monterrey, no México, fez com que o catarinense Pedro Boscardin desse novo salto no ranking mundial juvenil divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional. Com apenas 15 anos, o tenista de Joinville subiu 118 posições e figura agora no 271º lugar do ranking para atletas de até 18 anos. Ele vem de dois títulos seguidos no México - Tampico na semana anterior - e totaliza um salto de mais de 350 posições no período.

Boscardin disputou sete torneios válidos para o ranking mundial até 18 anos e venceu as três últimas competições que disputou: Aarhus, na Dinamarca, Tampico e Monterrey e com sua nova posição ele se estabelece como o número 1 da América do Sul, entre os tenistas nascidos em 2003 e o sétimo do mundo entre os tenistas nascidos neste ano.

A partir desta quinta-feira, Boscardin e João Victor Loureiro, seu companheiro na equipe RS Tennis, disputam a Copa Correios, em Brasília (DF), contando pontos no ranking profissional da Confederação Brasileira e premiação de R$ 20 mil. A chave ainda será definida nesta quarta e o evento termina no domingo.

Na sequência, tanto Boscardin quanto Loureiro voltam para uma semana de treinos em Joinville e depois disputam o Masters da Cosat (Confederação Sul-americana) com os 12 melhores do continente até 16 anos, em Assunção, no Paraguai. Na sequência, serão mais duas semanas de treinamento em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, liderada por Galo Blanco. Pedro Boscardin vai disputar o Mundial de 16 anos, a Copa Davis juvenil, em Budapeste, na Hungria, na última semana de setembro, e depois o Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio Grau 3, na primeira semana de outubro, e a Copa Guga Kuerten, na terceira semana de outubro. Loureiro ficará três semanas em Barcelona e disputa o torneio de Itajaí (SC) e também a Copa Guga.

Confira abaixo os melhores do mundo dos nascidos até 2003 e os três melhores da América do Sul:
1 - Holger Rune (DIN) - 82º do ranking mundial
2 - Toby Kodat (EUA) - 93º
3 - Carlos Alcaraz (ESP) - 117º
4 - Shintaro Mochizuki (JPN) 175º
5 - Elmer Moller (DIN) - 263º
6 - Alexander Bernard (EUA) - 270º
7 - Pedro Boscardin (BRA) - 271º
8 - Luca Nardi (ITA) - 279º
9 - Xiaofei Wang (CHN) - 283º
10 - Yamato Sueoka (JPN) - 330º
12 - Alvaro Meza (EQU) - 378º
13 - Christopher Li (PER) - 279º

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis