Notícias | Dia a dia
Com Federer e Djokovic, Laver Cup define times
21/08/2018 às 13h38

Chicago (EUA) - Depois de uma estreia surpreendente, agradando a muitos fãs de tênis, a Laver Cup terá agora pela frente o desafio de se consolidar no calendário do tênis mundial. A segunda edição da competição acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em Chicago, no United Center, arena com capacidade para 23.500 espectadores.

Nesta terça-feira foram definidas as equipes que entrarão em quadra. Visitante, a equipe europeia viu o britânico Kyle Edmund completar um time que será liderado pelo suíço Roger Federer e pelo sérvio Novak Djokovic. Além deles, estarão em quadra estrelas do porte do alemão Alexander Zverev, do búlgaro Grigor Dimitrov e do belga David Goffin.

"Esta é uma oportunidade extraordinária e mal posso esperar para me juntar a todos estes grandes jogadores, será uma grande honra. O tênis é um esporte tão individual, então é sempre muito especial ter a chance de fazer parte de um time. Eu assisti a Copa Laver na TV no ano passado e a atmosfera em Praga foi incrível”, falou Edmund.

Pelo lado do time do resto do mundo o maior nome é o do argentino Juan Martin del Potro, que comanda uma lista de grandes sacadores, na qual estão os norte-americanos John Isner e Jakc Sock, o australiano Nick Kyrgios e o sul-africano Kevin Anderson. A exceção à regra é o argentino Diego Schwartzman.

"Mal posso esperar para jogar Laver Cup novamente", disse Sock, último a entrar no Time Mundo. “O torneio foi um dos destaques do ano passado para mim e estou muito empolgado em jogar agora aqui nos Estados Unidos, dentro de casa e em uma cidade esportiva como Chicago. O United Center vai ser barulhento e contar com a torcida será incrível”, acrescentou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis