Notícias | Dia a dia
Sampras: 'Nadal pode superar Federer em Slam'
21/08/2018 às 09h10
Publicidade
Publicidade

Nova York (EUA) - Um dos maiores nomes da história do tênis norte-americano, Pete Sampras falou em entrevista ao The Independent que acredita na possibilidade de o espanhol Rafael Nadal superar o recorde de títulos de Grand Slam do suíço Roger Federer, dependendo apenas de si para conseguir bater a marca.

“Claro que Rafa pode superar Roger, mas é algo que depende principalmente dele mesmo, de quanto ama o esporte. Como ele disse, se pretende estar jogando até os 35 anos, então terá uma grande chance de conseguir ter sucesso. A diferença de cinco anos entre Nadal e Federer é muita coisa no tênis”, analisou Sampras.

Nadal chegou às 17 taças de Slam com a conquista de Roland Garros e deixou em apenas três a diferença para o suíço, que no Australian Open deste ano faturou seu 20º título em um dos quatro maiores torneios do circuito mundial.

“Rafa sempre será favorito em Paris, em Wimbledon é um pouco mais complicado para ele, mas tanto no Australian Open como no US Open normalmente estará entre os dois principais candidatos. Tudo dependerá de sele ele seguirá jogando tanto tempo como Federer e se vai continuar com a mentalidade de ganhar os Slam”, completou o ex-número 1.

Último Grand Slam da temporada, o US Open começará na próxima segunda-feira e poderá alterar o panorama dessa disputa dependendo do campeão. Nadal vai defender a conquista do ano passado e se vencer encurtará a diferença para apenas dois, mas também pode ver Federer se distanciar a abrir quatro troféus de vantagem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis