Notícias | Dia a dia
Lapentti: 'Nadal é menos talentoso do que Federer'
20/08/2018 às 11h54
Publicidade
Publicidade

Cincinnati (EUA) - Um dos adversários na campanha do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Cincinnati de 2008, que levou o canhoto de Mallorca pela primeira vez à ponta do ranking da ATP, o equatoriano Nicolas Lapentti falou sobre a comemoração do aniversário de 10 anos de Rafa como número 1 do mundo em entrevista ao site da ATP.

“É impressionante que ele seja o líder do ranking 10 anos depois de ele ter chegado pela primeira vez ao número 1, especialmente por ser um jogador que depende muito do físico”, comentou o equatoriano, que chegou a ser o sexto melhor do mundo.

Entre os elogios para o espanhol, Lapentti não fugiu da comparação com o suíço Roger Federer e colocou Nadal atrás em relação ao talento natural. “Rafa é um jogador especial e evoluiu muito mais do que Federer, que naturalmente tem mais talento”, analisou.

“Quando Rafa venceu Roland Garros pela primeira vez eu achava que seria impossível que pudesse triunfar também em Wimbledon, mas ele adaptou seu jogo e conseguiu vencer lá mais de uma vez”, observou o equatoriano de 42 anos, que pendurou as raquetes na temporada de 2010.

Lapentti destacou que a vontade de Nadal é provavelmente seu maior trunfo e o responsável pelo jogador que se tornou. “Ele está constantemente evoluindo devido a sua fome de querer cada vez mais, além disso ele é admirável mentalmente e por isso é merecidamente o número 1 do mundo”, finalizou o dono de cinco títulos no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis