Notícias | Dia a dia
'Big 3' mostra força e domina corrida da temporada
20/08/2018 às 09h18
Publicidade
Publicidade

Miami (EUA) - Bastou um período sem lesões para que o ‘Big 3’, formado pelo suíço Roger Federer, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic, voltasse a dominar o circuito. Eles dividiram entre si os três títulos de Grand Slam disputados até então e com a conquista do tenista de Belgrado no último fim de semana também dominam a corrida da temporada.

Nadal segue absoluto como o que mais pontuou em 2018, somando 6.760 pontos em oito torneios disputados. A segunda colocação é agora de Federer, que uma semana atrás era o terceiro. Ele ultrapassou o alemão Alexander Zverev com os 600 pontos que computou no Masters 1000 de Cincinnati e chegou à marca de 4.620 também em oito eventos.

Completando a lista dos três primeiros aparece Djokovic, que com o título em Cincy também deixou para trás o jovem germânico e assumiu a terceira colocação na corrida para o ATP Finals com seus 4.445 pontos em 12 torneios disputados.

Apesar do canhoto de Mallorca ter uma vantagem confortável sobre os demais perseguidores, a briga pelo número 1 no final da temporada está mais que aberta, já que ainda há muitos pontos em disputa, com pelo menos um Grand Slam, dois Masters 1000, dois ATP 500 e o ATP Finals a serem disputados até o término da temporada.

Quarto colocado com seus 4.275, Zverev também está na briga pela liderança ao fim do ano, mas para isso precisará brilhar nessa reta final para descontar os 2.485 pontos que tem neste momento de desvantagem para Nadal na corrida. Fecham a lista dos oito primeiros, aqueles que se classificariam para o Finals de Londres, o argentino Juan Martin del Potro (5º), o croata Marin Cilic (6º), o sul-africano Kevin Anderson (7º) e o austríaco Dominic Thiem (8º).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis