Notícias | Dia a dia
De virada, Soares e Murray faturam 1º Masters 1000
19/08/2018 às 15h21

Soares e Murray somam agora nove títulos juntos

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Finalmente o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram conquistar juntos um título de Masters 1000. Vice-campeões do torneio no ano passado, eles desta vez não deixaram a chance escapar e levantaram a taça após conseguirem a virada sobre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Na quarta final deste nível que disputaram lado a lado, Bruno e Jamie saíram atrás e tiveram que suar a camisa para conseguir se recuperar. Depois de 1h25, eles sacramentaram a vitória sobre Cabal e Farah com o placar final de 4/6, 6/3 e 10-6, comemorando assim o nono título da parceria e o terceiro na atual temporada.

Com a campanha desta semana, a dupla mineiro-britânica dará um salto de duas colocações na corrida para o ATP Finals, aparecendo na quinta posição na próxima segunda-feira e apenas 30 pontos atrás da quarta melhor parceria do ano, formada pelo austríaco Alexander Peya e pelo croata Nikola Mektic.

A final deste domingo começou boa para Soares e Murray, que chegaram a ter 4/2 no primeiro set antes de verem os rivais colombianos anotarem uma incrível arrancada final. Farah e Cabal conquistaram quatro games seguidos, com duas quebras, para sair na frente no marcador e abrir 1 a 0.

O segundo set esteve mais sob controle do mineiro e do britânico, que aproveitaram os dois break-points que tiveram a seu favor e se salvaram nos dois que enfrentaram contra. A definição foi então para o match-tiebreak, em que os sacadores sofrendo para prevaleces. No final, Bruno conseguiu confirmar dois pontos seguidos, Cabal perdeu os dois e Murray confirmou para selar a virada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis