Notícias | Dia a dia
Wawrinka sai com sensações positivas de Cincinnati
19/08/2018 às 13h21

Wawrinka está bem perto da volta ao top 100

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Apesar de ter sido eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, cindo diante do compatriota Roger Federer na rodada dupla de sexta-feira, o suíço Stan Wawrinka deixou o torneio com sensações positivas e otimista pelo que terá pela frente no restante da temporada de 2018.

“Com certeza estou mostrando um grande nível novamente. Sinto que jogo melhor a cada dia que passa. A semana passada foi importante para minha confiança e para o meu tênis e fico feliz com a campanha que consegui fazer nesta”, afirmou o atual 151 do mundo, que subirá para o 101º lugar no próximo ranking.

“Fiz um jogo duro contra Rafa (Nadal) na última semana e agora repeti o feito contra Roger. Eles são os dois melhores no ranking. Além disso, consegui bater (Kei) Nishikori e (Diego) Schwartzman, que têm apresentado um bom nível”, acrescentou o suíço de 33 anos, que perdeu a segunda metade do ano passado se recuperando de cirurgia no joelho.

As boas apresentações recentes agradam Wawrinka, que em contrapartida sabe que ainda tem muito trambalho pela frente. “Preciso seguir evoluindo e para isso tenho que trabalhar duro e me esforçar ao máximo. Claro que estou triste por ter sido eliminado, mas o desempenho aqui já é uma vitória em relação a um ano atrás”, finalizou o tenista de Lausanne.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis