Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem de novo e estão na final
18/08/2018 às 20h57

Soares e Murray repetem final e agora buscam o título

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O tênis brasileiro terá um representante nas finais de domingo no Masters 1000 de Cincinnati. Após vencer o duelo com o conterrâneo Marcelo Melo, o mineiro Bruno Soares se garantiu na decisão, ao lado do parceiro Jamie Murray, com uma vitória de virada para cima do holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau, com parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 10-6.

Os adversários deste domingo serão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que superaram em dois sets bem disputados o alemão Philipp Kohlschreiber e o espanhol Fernando Verdasco, por 7/6 (7-5) e 6/4.

Vice-campeões no ano passado, o mineiro e o britânico vão ganhar uma colocação na corrida da temporada ao repetir a final de 2017, saltando do sétimo lugar para o sexto. Eles podem ainda alcançar a quinta posição se forem campeões.

Soares e Murray terminaram o jogo sem sofrer uma quebra sequer, mas saíram atrás no placar já que no primeiro set também não conseguiram aproveitar os cinco break-points que tiveram a favor e acabaram superados no tiebreak.

Na segunda parcial, porém, a dupla mineiro-britânica conseguiu concretizar as duas oportunidades de quebra que teve a seu favor e com isso empatou o jogo, levando a definição para o match-tiebreak, em que Bruno e Jamie saíram em desvantagem, viram os rivais abrir 5-2, mas depois venceram outo dos nove pontos seguintes e ficaram com a vitoria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis