Notícias | Top Spin
Titulo em branco
06/06/2011 às 10h48

Paris (França) - O espanhol Rafael Nadal participou na manhã desta segunda-feira da tradicional sessão de fotos, após conquistar seu sexto título no Aberto da França. O cenário foi a Disneyland Paris, parquet temático localizado em Marne-la-Vallee, a leste de Paris. Na decisão, Nadal derrotou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 7/6 (7/3), 5/7 e 6/1.

Com esta vitória, o número 1 do mundo ampliou seu recorde no saibro parisiense para 45 vitórias e apenas 1 derrota. Em oito finais de Grand Slam diante de Federer, Nadal foi amplamente dominante, com 6 vitórias contra apenas 2 derrotas. "A g ente não pode querer algo mais especial, não?", pergunta. "É o mais elevado nível de torneios no tênis mundial."

Nadal ganhou quatro títulos em Roland Garros, de forma consecutiva, de 2005 a 2008. Em 2009, caiu na quarta rodada diante do sueco Robin Soderling. Foi justamente nesse ano que Federer ganhou o Aberto francês, o único título de Grand Slam que lhe faltava no currículo. Nadal voltou em 2010 e faturou o quinto troféu, ampliando sua hegemonia em 2011 e igualando a marca de Bjorn Borg.

"Para mim é muito especial igualar os seis títulos de Bjorn, com certeza. Mas para mim, a coisa mais importante é ganhar Roland Garros." Nadal também se tornou o segundo mais jovem a alcançar 10 títulos de Grand Slam, atrás somente do lendário sueco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis