Notícias | Outros
Boscardin conquista terceiro troféu consecutivo
18/08/2018 às 18h12

Boscardin tem apenas 15 anos e soma títulos nos 18

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - O catarinense Pedro Boscardin conquistou neste sábado o terceiro título consecutivo em sua ótima temporada já na categoria dos 18 anos. Desta vez, faturou o torneio de Monterrey, evento com pontuação Grau 4 para o ranking mundial.

O joinvillense de apenas 15 anos superou o norte-americano Benjamin Kittay por 2 sets a 1 e parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Boscardin já havia conquistado os títulos de Aarhus, na Dinamarca, evento Grau 5, e o de Tampico, no México, outro de Grau 4. Soma assim 16 triunfos seguidos.

"Foi uma semana boa, vinha confiante do título semana passada", analisou o atleta da equipe RS Tennis. "Consegui me virar para ganhar três jogos no terceiro set, o que mostra que o físico está muito bom, suportando o calor, condições adversas aqui".

Na final deste sábado, saiu atrás do placar contra um adversário agressivo. "Na semi e na final ganhei jogos duríssimos. O americnao joga atacando bastante, mas me virei bem". Ele e o técnico João Victor Loureiro voltam ao Brasil para a disputa na semana que vem de um torneio profissional em Brasília, válido para o ranking nacional da CBT com premiação de R$ 20 mil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis