Notícias | Dia a dia
Clezar perde para quali húngaro em semi na Itália
18/08/2018 às 14h19

Clezar voltaria ao top 200 com vitória neste sábado

Foto: Arquivo

Cordenons (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar perdeu neste sábado uma oportunidade de ouro no challenger de Cordenons. Enfrentando o quali húngaro Mate Valkusz, ele não só deixou escapar a chance de disputar a final no saibro italiano, mas também o retorno ao top 200 que viria com a vaga na decisão.

Depois de deixar pelo caminho o cabeça de chave 2, o argentino Facundo Bagnis, nas quartas de final, Clezar não conseguiu passar por um rival que está mais de 100 lugares abaixo no ranking, sendo derrotado pelo húngaro atual 367 do mundo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12 de partida.

A campanha desta semana no challenger italiano vai render ao gaúcho uma premiação de US$ 3.250 e 33 pontos no ranking, que o levarão até bem perto do top 200, saltando da 236ª colocação para a 203ª, apenas a três pontos do 200º, o croata Nino Serdarusic.

O primeiro set da semifinal do gaúcho de 25 anos contra o húngaro de 20 anos foi bem mais para Valkusz, que aproveitou os dois break-points que teve, anotando quebras no quinto game e no sétimo, e salvou os dois breaks que cedeu a Clezar, ambos no sexto.

No segundo set, os dois rivais trocaram quebras entre o segundo game e o terceiro e chegaram empatados até o 4/4, quando o húngaro partiu para a vitória. Ele bateu o serviço do brasileiro no nono game e na sequência confirmou o saque, fechando a partida no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis