Notícias | Dia a dia
Sakamoto decide future polonês contra algoz de Wild
18/08/2018 às 12h23

Sakamoto busca seu terceiro título de future

Foto: Arquivo

Bydgoszcz (Polônia) - Dois brasileiros entraram em quadra neste sábado pelas semifinais do future de US$ 25 mil que acontece sobre o saibro polonês de Bydgoszcz. O paranaense Thiago Wild não conseguiu superar o alemão Jeremy Jahn, mas o paulista Pedro Sakamoto salvou o dia ao bater o eslovaco Lukas Klein.

Na primeira partida do dia, Wild deu trabalho ao terceiro mais bem cotado ao título nos dois sets que disputaram, perdendo com placar final de 7/5 e 7/6 (7-5), depois de 2h40 de confronto. O paranaense de 18 anos chegou a ter uma quebra de frente nas duas parciais, mas permitiu a reação do rival em ambas.

O segundo jogo do dia foi mais tranquilo e Sakamoto sofreu menos para garantir sua vaga na final. O paulista de 25 anos não sofreu quebras contra o quinto pré-classificado e anotou quatro breaks, dois em cada set, para derrubar Klein com duplo 6/2 anotando em 1h16 de partida.

Atual 485 do mundo, Sakamoto vai em busca de seu terceiro título de future, tendo vencido um em 2013 e outro em 2017. Ele enfrentará o algoz de Wild pela primeira vez no circuito. Se for campeão, o paulista levará para casa 27 pontos no ranking, já em caso de vice serão somados 15 pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis