Notícias | Dia a dia
Djokovic destaca força mental em rodada dupla
18/08/2018 às 10h24

Djokovic teve dois jogos duríssimos seguidos

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Não foi nada fácil para o sérvio Novak Djokovic conseguir chegar à semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. Além de encarar uma rodada dupla pela frente na sexta-feira, ele teve que disputar dois jogos seguidos de três sets, o primeiro deles complementando uma virada diante do búlgaro Grigor Dimitrov, iniciada no dia anterior, e o outro um duro embate com o potente saque do canadense Milos Raonic.

“Fico feliz com meu espírito de luta e a força mental para superar a desvantagem que tive nas duas partidas”, avaliou Djokovic, que viu Raonic abrir 5/3 no primeiro set antes de se recuperar e fechar por 7/5. “O duelo de ontem contra Dimitrov não começou tão bem, ele jogou muito no início. Não fomos os únicos a lidar com interrupções por causa da chuva, mas isso só dificulta as coisas”, acrescentou.

O ex-número 1 do mundo destacou também as dificuldades que ele e quase todos os demais tiveram nos últimos dias com a chuva em Cincinnati. “Fomos embora por volta das 22h30 de quinta, voltamos na manhã seguinte para completar o jogo e depois ter apenas algumas horas de descanso até entrar em quadra outra vez contra Raonic, que estava sacando acima dos 225 Km/h desde o começo”, falou o sérvio.

Djokovic voltará às quadras neste sábado por volta das 14h30 (horário de Brasília) para enfrentar o croata Marin Cilic na primeira semifinal do único Masters 1000 que ele ainda não venceu na carreira. O retrospecto é amplamente favorável ao sérvio, que venceu 14 das 16 partidas que tiveram, mas perdeu as últimas duas, entre elas a final do ATP 500 de Queen’s deste ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis