Notícias | Dia a dia
Cilic: 'Sinto que fiz minha melhor partida da semana'
18/08/2018 às 09h45

Cilic enfrentará Djokovic na semi deste sábado

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O croata Marin Cilic foi um dos que teve que encarar uma rodada dupla na última sexta-feira no Masters 1000 de Cincinnati. Primeiro ele tratou de completar o jogo contra o russo Karen Khachanov, vencendo o terceiro set, e depois derrubou o descansado Pablo Carreño para garantir sua vaga nas semifinais do torneio.

“Tive uma grande vitória contra Khachanov pela manhã e essa agora foi dura. Ele (Carreño) estava sacando firme e batendo muito bem na bola, tanto que só consegui uma quebra no último game. Foi uma batalha, mas sinto que fiz minha melhor partida da semana e isso é muito bom”, analisou o croata.

Cilic fez questão de enaltecer o rival espanhol, que segundo ele deu enorme trabalho. “Ele estava se sentindo bem, com ótima movimentação e errando pouco. O primeiro set foi demais e fico feliz de ter saído com a vitória”, afirmou o atual número 7 do mundo, que enfrentará o sérvio Novak Djokovic nas semifinais, por volta das 14h30 (horário de Brasília).

“Novak está jogando muito bem, acompanhei o final de sua partida e vi que seu nível está alto e que ele está em grande forma. Travamos um duro embate em Queen’s, mas era na grama e agora a situação é diferente. Preciso estar preparado e pronto para dar tudo de mim”, comentou Cilic.

Embora tenha levado a melhor nos dois últimos encontros, o histórico de Cilic contra Djokovic não é dos melhores. O croata perdeu as outras 14 partidas que disputaram, uma delas no próprio Masters 1000 de Cincinnati, em 2012, quando foi superado pelo tenista de Belgrado nas quartas em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis