Notícias | Dia a dia
Bellucci e Sell jogam o quali do ATP de Winston Salem
17/08/2018 às 20h37

Bellucci disputaria challengers na Europa, mas conseguiu uma vaga no quali

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - Dois brasileiros estão na disputa do qualificatório para o ATP 250 de Winston Salem, torneio norte-americano em quadras de piso duro. O paulista Thomaz Bellucci e o catarinense Karue Sell precisam de duas vitórias para garantirem seus lugares na chave principal do torneio.

Bellucci estreia contra o alemão de 24 anos Dominik Koepfer, 245º do ranking, em duelo inédito no circuito. Se vencer, o paulista de 30 anos pode cruzar o caminho do moldavo Radu Albot, cabeça 1 do quali e 95º do mundo, que estreia contra o 475º colocado cipriota Petros Chrysochos.

Atualmente ocupando o 309º lugar do ranking aos 30 anos, Bellucci inicialmente jogaria uma série de challengers no saibro europeu, mas conseguiu vaga no quali do torneio americano e mudou a rota. Depois de Winston Salem, o ex-número 21 do mundo jogará em Como, Gênova, Banja Luka e Biella, podendo mudar o calendário dependendo de resultados e listas de inscrições

"Fiz boas semanas de treinos aqui nos Estados Unidos e viajo animado para mais uma série de torneios e com motivação extra para jogar agora em Winstom Salem," disse Bellucci, que não disputará o quali do US Open na semana que vem.

Já o catarinense Karue Sell tenta disputar um ATP pela primeira vez na carreira. O jogador de 24 anos e 374º colocado está a três posições de seu recorde pessoal no ranking, alcançado em julho. Vencedor de três futures na carreira, dois deles este ano, Sell estreia em um duelo sul-americano contra o argentino Guido Andreozzi, 121º do mundo. Se vencer, o catarinense pode enfrentar o norte-americano Tommy Paul ou o austríaco Maximilian Neuchrist.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis