Notícias | Dia a dia
Delpo supera os 29 aces de Kyrgios e desafia Goffin
17/08/2018 às 15h04

Del Potro mostrou firmeza do começo ao fim da partida

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Mais uma vez o australiano Nick Kyrgios viveu um grande dia com o saque, mas só isso não foi suficiente para ajudá-lo contra o argentino Juan Martin del Potro, que depois de dois suados sets, conseguiu sobressair com folga no terceiro e levou a melhor sobre o imprevisível rival, triunfando com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8) e 6/2, depois de 2h16.

Em uma hora e com um set a menos, o belga David Goffin suplantou o sul-africano Kevin Anderson na outra partida que abriu a rodada desta sexta-feira no Masters 1000 de Cincinnati. Ele venceu com o placar final de 6/2 e 6/4 e garantiu vaga nas quartas de final, voltando às quadras mais tarde justamente para desafiar Delpo.

O duelo entre o argentino e o australiano foi marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros sets, ambos definidos no tiebreak. Na primeira parcial, Del Potro aproveitou um leve deslize do rival no finalzinho e saiu na frente. Kyrgios seguiu firme na partida e manteve o nível, faturando o segundo set também no desempate.

A decisão foi então para a terceira parcial, na qual o australiano não conseguiu repetir a consistência de antes. Mesmo com seus 29 aces e 74% de aproveitamento com o saque, Kyrgios acabou sucumbindo para um Del Potro que embora tenha somado 10 aces a menos, venceu 79% das bolas com o serviço e venceu o terceiro set conquistando duas quebras a favor.

Será a quarta vez que Delpo e Goffin medirão forças no circuito, a segunda no ano. O belga levou a melhor no Masters 1000 de Roma, na atual temporada, e também se deu bem no Masters 1000 de Xangai, em 2016. Naquele mesmo ano veio o triunfo do argentino, no ATP 500 da Basileia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis