Notícias | Dia a dia
Djokovic confirma vitória e volta para pegar Raonic
17/08/2018 às 14h54

Djokovic foi muito consistente no complemento do jogo

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Cerca de 14 horas depois de ter seu jogo interrompido pelo mau tempo, o sérvio Novak Djokovic voltou animado à quadra e confirmou sua vitória em cima do atual campeão Grigor Dimitrov para ir às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O número 9 do ranking completou a virada por 2/6, 6/3 e 6/4 e retorna à noite para enfrentar o canadense Milos Raonic.

Djokovic estava em plena reação na partida quando o mau tempo forçou o adiamento na quinta-feira. Ele havia acabado de quebrar o serviço de Dimitrov, em grande reação. Na retomada, o sérvio entrou muito sólido deste o início. Sacou firme, tomou postura ofensiva e obrigou o adversário a evitar mais os slices e tentar bater o backhand, porém sem sucesso.

Na quinta-feira, Djokovic começou o jogo de forma lenta, muito pregado no fundo da quadra e viu o adversário acertar 82% dos primeiros saques, o que lhe dava pouca margem. O sérvio acumulou então 13 erros, sendo oito com o backhand.

A situação parecia complicada quando Dimitrov obteve nova quebra e saltou a 3/1 no segundo set, mas então jogou mal, com dupla falta e smash falho, cedendo em seguida o empate. Daí em diante a partida mudou completamente. Djokovic ganhou confiança e ganhou quatro games consecutivos. A chuva chegou, parou o jogo por uma hora e, na volta, o sérvio voltou com um backhand agressivo e abriu 2/1 antes da paralisação definitiva.

Esta foi a oitava vitória de Djokovic em cima do búlgaro, contra quem sofreu apenas uma derrota sobre o saibro de Madri em 2013. Dimitrov perde por enquanto dois pontos, caindo para sétimo, mas ainda pode ser ultrapassado pelo próprio sérvio e mais remotamente pelo belga David Goffin.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis