Notícias | Dia a dia
Clezar tem arrancada final e faz semi em Cordenons
17/08/2018 às 12h32

Clezar está a uma vitória da volta ao top 200

Foto: Divulgação

Cordenons (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira no challenger de Cordenons. Enfrentando o segundo mais bem cotado ao título, o argentino Facundo Bagnis, o brasileiro cabeça de chave 7 levou a melhor em batalha de 2h40 e três sets, anotando o placar final de 6/4, 4/6 e 6/2.

Nas semifinais do torneio disputado sobre o saibro e com premiação de 64 mil euros, Clezar terá pela frente o vencedor da partida entre o tcheco Zdenek Kolar, sexto pré-classificado, e o quali húngaro Mate Vallkusz. Com sua campanha nesta semana, o gaúcho se vê o top 200 cada vez mais de perto, subindo provisoriamente para o 203º posto.

Clezar começou pressionando os saques do rival argentino, teve um break-point logo no primeiro game e conseguiu a quebra no terceiro. Só que logo em seguida ele derrapou e viu Bagnis empatar. Depois de perder quatro breaks no quinto game e salvar quatro no sexto, o gaúcho voltou a anotar uma quebra no sétimo e desta vez manteve a vantagem até o fim para abrir 1 a 0.

A segunda parcial começou favorável ao brasileiro, que já na largada anotou 2/0. Bagnis não se abalou com o buraco em que estava, devolveu a quebra no quarto game e no décimo, quando Clezar sacava pressionado em 4/5, voltou a bater o saque do rival para empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set foi a vez do argentino sair na frente e abrir 2/0. Assim como aconteceu no segundo, quem conseguiu vantagem no início acabou se dando mal e desta vez foi Clezar que deu a volta por cima. Ele concretizou sua vitória anotando um ‘pneu’ moral sobre Bagnis, que perdeu os últimos seis games da partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis