Notícias | Dia a dia
Raonic destaca ajustes na revanche com Shapovalov
17/08/2018 às 11h12

Raonic devolveu a derrota sofrida em Madri

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Derrotado no primeiro duelo que travou com o compatriota Denis Shapovalov, neste ano pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, o canadense Milos Raonic conseguiu a revanche na última quinta-feira ao reencontrar o jovem conterrâneo nas oitavas do Masters 1000 de Cincinnati.

O tenista de 27 anos revelou que usou o duelo anterior como base e fez ajustes para se dar bem desta vez. “Acho que consegui ficar mais nos pontos no saque dele do que nos meus e isso é uma coisa muito importante. Sofri um pouco na última vez que nos enfrentamos, mas consegui fazer alguns ajustes e fui bem melhor agora”, disse Raonic.

A vitória por 2 sets a 0 por pouco não teve um caminho diferente, uma vez que ele encarou um set-point contra si no tiebreak do primeiro set. Sacando em 5-5, Raonic cedeu um mini-break ao jovem compatriota, mas depois conseguiu se recuperar e venceu os três pontos seguintes para levar a parcial e sair na frente no marcador.

“Joguei mal um ponto e permiti que ele tivesse a chance se sacar para o set. Consegui acertar bem as devoluções e tomei cuidado com o meu saque”, observou Raonic, que contou com um erro não forçado de Shapovalov no match-point.

Classificado para as quartas de final em Cincinnati, o canadense escapou da chuva na quinta-feira e por isso não precisará encarar rodada dupla nesta sexta. Ele espera pelo vencedor da partida em que o sérvio Novak Djokovic lidera o placar sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, atual campeão do torneio, com 2/6, 6/3, 2/1 e saque para o ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis