Notícias | Dia a dia
Del Potro comemora vitória na estreia em Cincinnati
17/08/2018 às 09h22

Delpo estreou como número 3 nessa semana

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em seu primeiro jogo da carreira como número 3 do mundo, posto mais alto alcançado até então pelo argentino Juan Martin del Potro, ele conseguiu uma firme vitória, superando a estreia no Masters 1000 de Cincinnati ao derrubar o jovem sul-coreano Hyeon Chung com parciais de 6/2 e 6/3.

“Estou feliz por derrotar esses jogadores mais novos. Ele tem um grande futuro pela frente e é um grande jogador, fico feliz em ter avançado”, destacou Delpo, que poderá encarar uma rodada dupla nesta sexta-feira por causa da chuva que assolou o torneio na quinta e adiou uma série de partidas.

O argentino enfrentará primeiro o australiano Nick Kyrgios, pelas oitavas de final, e se vencer jogará as quartas no mesmo dia. Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor da partida envolvendo o sul-africano Kevin Anderson e o belga David Goffin.

Com a queda do alemão Alexander Zverev logo na estreia, Del Potro garante a manutenção da terceira colocação pelo menos até o US Open, podendo inclusive se aproximar do suíço Roger Federer, o atual vice-líder, caso consiga ir mais longe do que ele em Cincinnati.

Em sua sexta participação no torneio, Del Potro só não chegou às oitavas em 2011, quando foi eliminado na segunda rodada pelo suíço Roger Federer. Ele ao menos já igualou a campanha do ano passado e tem como melhor resultado na competição a semi obtida em 2012.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis