Notícias | Dia a dia
Duelo entre Djokovic e Dimitrov é suspenso por chuva
16/08/2018 às 23h08

Djokovic liderava a partida e tinha uma quebra acima no terceiro set

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Em mais uma interrupção na rodada desta quinta-feira em Cincinnati, o duelo entre Novak Djokovic e Grigor Dimitrov pelas oitavas de final do último Masters 1000 antes do US Open foi suspenso durante o set decisivo. Dimitrov havia vencido o set inicial por 6/2, enquanto o sérvio reagiu na parcial seguinte e venceu por 6/3, além de liderar o terceiro set por 2/1 já com uma quebra de vantagem. A disputa já durava 1h50.

A organização do torneio anunciou que  a partida será remarcada para a tarde desta sexta. O histórico do confronto favorece Djokovic, que tem sete vitórias e apenas uma derrota para o búlgaro, ocorrida no saibro de Madri em 2013. Quem vencer, enfrentará o canandense Milos Raonic nas quartas de final.

O jogo começou começou com Djokovic disposto a ficar mais próximo da linha de base, enquanto Dimitrov dependia muito do saque para ser agressivo. O búlgaro, entretanto, contou com dois erros do sérvio para rapidamente conseguir uma quebra ainda no terceiro game. Com 82% de primeiros saques em quadra durante o set inicial, o búlgaro sequer enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Já Djokovic seguia instável em seu saque e sofreria sua segunda quebra no set. Embora tenha liderado a contagem de winners por 7 a 6, o sérvio cometeu 13 erros não-forçados contra apenas cinco do adversário.

Dimitrov foi o primeiro a quebrar também no segundo set, após um game de 8 minutos, e liderou a parcial por 3/1. Entretanto, um game com boas devoluções do sérvio terminou com a sequência de uma dupla falta e um smash errado do búlgaro para forçar o empate. Enquanto Djokovic começava a ganhar confiança, Dimitrov começava a dar pontos de graça. Apesar do empenho do búlgaro, que fez grande lance no primeiro set-point, o sérvio consolidou a reação ao vencer quatro games consecutivos. Embora tenha feito apenas oito winners contra onze, mas o ex-líder do ranking cometeu 13 erros diante de 18 do atual campeão.

Começou a chover pouco antes do início do terceiro set e o jogo ficou interrompido por aproximadamente uma hora. Na volta, Djokovic conseguiu uma quebra cedo, mas voltou a chover e a disputa foi novamente suspensa depois de apenas três games

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis