Notícias | Dia a dia
Del Potro vence e encara Kyrgios ainda nesta quinta
16/08/2018 às 18h45

Del Potro terá uma rodada dupla nesta quinta-feira em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Inicialmente prevista para a noite de quarta-feira, e posteriormente remarcada para a abertura da rodada desta quinta, a partida entre Juan Martin del Potro e Hyeon Chung pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati pôde enfim ser realizada em concluída. Del Potro derrotou o sul-coreano por 6/2 e 6/3 em 1h21 para garantir vaga nas oitavas de final.

Número 3 do mundo, Del Potro terá pouco tempo de descanso antes de seu próximo compromisso. O argentino volta a atuar no mesmo dia e enfrenta o australiano Nick Kyrgios, 18º colocado, em duelo inédito no circuito.

A partida desta quinta-feira foi a primeira de Del Potro com seu novo recorde pessoal no ranking. O argentino de 29 anos não atuava desde a final do ATP 250 de Los Cabos e ficou fora do Masters 1000 de Toronto por conta de lesão no punho.

O começo de partida foi muito ruim para Chung, que acumulava erros não-forçados, especialmente com o forehand e venceu apenas três pontos em seus dois primeiros games de saque para permitir duas quebras seguidas. Del Potro chegou a perder um game de serviço quando já vencia por 4/0 ao cometer uma dupla falta no break point, mas pouco depois conseguiu quebrar Chung pela terceira vez no jogo.

Os dois primeiros games do segundo set foram longos e favoreceram o sul-coreano, superior nos detalhes para liderar por 2/0. Entretanto, Chung venceria apenas mais um ponto nos três games subsequentes para permitir a virada a Del Potro. O argentino evitou usar o backhand de duas mãos e recorria a muitos slices, estratégia que induziu Chung aos erros e a mais uma quebra antes do fim do jogo. Cada jogador terminou a partida com 15 winners, mas Chung cometeu 35 erros contra 19 do argentino.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis