Notícias | Dia a dia
Sorgi vence e se junta a Wild e Sakamoto nas quartas
16/08/2018 às 16h03

Sorgi superou o segundo favorito do torneio polonês

Foto: Arquivo

Bydgoszcz (Polônia) - Um dia depois das classificações do paranaense Thiago Wild e o paulista Pedro Sakamoto, o tênis brasileiro ganhou mais um representante nas quartas de final do future de US$ 25 mil no saibro de Bydgoszcz, na Polônia. O paulista João Pedro Sorgi avançou na competição ao derrotar ao tcheco Marek Jaloviec, cabeça 2 do tonreio e 321º do ranking, por 6/1 e 7/5.

Sorgi aparece nesta semana no 641º lugar do ranking e está distante da 251ª posição alcançada em setembro do ano passado. O paulista de 24 anos enfrenta nas quartas o eslovaco Lukas Klein, que derrotou o pernambucano José Pereira por 6/2 e 7/6 (7-4).

Ainda nesta quinta-feira, o gaúcho Eduardo Dischinger foi eliminado nas oitavas de final após a derrota por 6/4 e 6/3 para o cabeça 3 alemão Jeremy Jahn, próximo adversário de Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia no circuito.

O paranaense de 18 anos e 497º colocado Thiago Wild desafia nas quartas o belga Christopher Heyman, principal favorito no evento e 307º do ranking. Já o paulista Pedro Sakamoto, jogador de 25 anos e 485º do ranking, encara o anfitirão e 481º colocado Pawel Cias.

Wilson Leite também avança - Único brasileiro na disputa do future de US$ 25 mil no saibro de Pitesti, na Romênia, o carioca Wilson Leite garantiu vaga nas quartas de final depois de vencer o cabeça 7 francês Maxime Tchoutakian por 6/4 e 6/2. Atual 657º do ranking aos 26 anos, Leite terá nas quartas um duelo sul-americano contra o 391º colocado argentino Federico Coria, que volta ao circuito nesta semana depois de cumprir dois meses de suspensão imposta pela Tennis Integrity Unit (TIU).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis