Notícias | Dia a dia
Wawrinka acredita que seu jogo está voltando
16/08/2018 às 10h53

Wawrinka anotou sua 10ª vitória no ano

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O suíço Stan Wawrinka teve um ótimo teste para mostrar que está cada vez mais firme neste retorno ao circuito. Nesta quarta-feira, ele enfrentou o japonês Kei Nishikori pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati e levou a melhor em sets diretos, anotando apenas sua décima vitória na temporada.

Além de comemorar o resultado positivo e a vaga nas oitavas de final, o tenista de Lausanne celebrou principalmente o desempenho mostrado. “Sinto que meu jogo está voltando, estou confortável dentro de quadra e preciso apenas ser paciente comigo mesmo, aceitando coisas que acontecem até que eu chegue lá”, analisou.

“Estou feliz com o nível que apresentei na partida. Acho que depois do 1/4 eu passei a me movimentar bem, consegui mudar bastante o ritmo do jogo e fui bem agressivo. Com certeza foi uma das minhas melhores partidas e saio feliz pelo desempenho e também pelo resultado”, complementou o suíço.

“Houve momentos duros depois das cirurgias e já faz um ano agora. Venci dois jogos aqui, um deles contra um Nishikori em grande nível, e por isso estou sorrindo. Lembro o que passei nesses últimos 12 meses e também sei que tenho trabalho pela frente. Tenho que separar as vitórias da evolução no meu desempenho, pois sei que ainda terei vários altos e baixos”, finalizou Wawrinka.

Nesta quinta-feira, o atual 151 do mundo enfrentará o húngaro Marton Fucsovics em busca de mais um resultado positivo. Com sua campanha até então nesta semana, ele vai subindo provisoriamente ao 119º lugar no ranking e tem grande chance de voltar ao top 100 se alcançar as quartas de final em Cincinnati.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis