Notícias | Dia a dia
Wawrinka domina Nishikori e ganha a 10ª do ano
15/08/2018 às 23h31

Wawrinka tem boa chance de ir às quartas

Foto: ATP

Cincinnati (EUA) - Pouco a pouco, o suíço Stan Wawrinka recupera sua excepcional técnica e o preparo físico. Depois de passar pelo argentino Diego Schwartzman, ele tirou também o japonês Kei Nishikori para garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Wawrinka saiu atrás no primeiro set, mas reagiu e marcou 6/4 e 6/4.

Seu adversário agora é Marton Fucsovics, 48º do ranking mas sem currículo expressivo. O húngaro virou em cima do veterano Guillermo Garcia-López, que entrou de última hora no lugar de Dominic Thiem, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5.

Atual 151º do ranking, Wawrinka deve avançar 32 posições com a campanha até aqui em Cincinnati, o que o levará para o 119º posto. Se for às quartas, terá chance de reaparecer no top 100 na lista de segunda-feira.

O duelo desta noite serviu como um tira-teima entre os dois, já que cada um havia vencido quatro duelos no histórico de confrontos. Nishikori porém havia levado a melhor nos dois mais recentes.

Nishikori fez um início de jogo muito mais consistente, se postando perto da linha para acelerar os lances, e abriu 4/1. Pouco a pouco, o suíço calibrou melhor seus golpes, principalmente o excepcional backhand, e aproveitou de um momento em que Nishikori não encaixou o primeiro serviço para reagir, vencendo então sete games consecutivos, ou seja, abriu também 2/0 no segundo set.

O suíço mostrou sempre maior volume de jogo e poderia ter liquidado o placar ainda mais cedo, já que teve mais quatro break-points, dois deles match-points, antes de concluir no 10º game. Fechou com 24 winners diante de apenas 8 do adversário.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis