Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Dimitrov estreia bem e desafia Djokovic
15/08/2018 às 21h37

Dimitrov tenta superar Djokovic pela segunda vez em nove jogos

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati, Grigor Dimitrov estreou com vitória na competição. O número 5 do mundo precisou de 1h39 para derrotar o alemão Mischa Zverev por 7/6 (7-5) e 7/5.

A boa estreia em Cincinnati marca o início da missão de defender mil pontos no ranking mundial. Por ter vencido o jogo desta quarta-feira e garantido vaga nas oitavas, o búlgaro de 27 anos já defende 90 pontos e pode dobrar essa contagem se chegar às quartas de final. Por enquanto, Dimitrov está caindo para a sétima posição, mas ainda é ameaçado por dois concorrentes.

Um dos jogadores que podem ultrapassar Dimitrov no ranking que define a lista de cabeças de chave do US Open é exatamente seu próximo adversário em Cincinnati. O búlgaro enfrentará o sérvio Novak Djokovic, ex-líder do ranking e atual décimo colocado. Djokovic lidera o retrospecto entre eles por 7 a 1.

A única vitória de Dimitrov sobre Djokovic foi conquistada ainda em 2013, no saibro de Madri, apenas no terceiro encontro entre eles. Desde então, o sérvio levou a melhor nos cinco duelos mais recentes.

Quem também avançou às oitavas foi Karen Khachanov. Semifinalista em Toronto na semana passada, o russo de 22 anos e 27º do ranking derrotou o norte-americano Sam Querrey por 7/5 e 6/4. Khachanov agora desafia o croata Marin Cilic, número 7 do mundo, em duelo inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis