Notícias | Dia a dia
Raonic faz duelo canadense, Anderson e Cilic suam
15/08/2018 às 17h27

Raonic já fez duas semis em Cincinnati

Foto: ATP

Cincinnati (EUA) - Um canadense estará nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O experiente Milos Raonic superou o tunisiano Malek Jaziri, que entrou de última hora na vaga de Rafael Nadal, por 6/3 e 7/5, e terá como adversário desta quinta-feira o compatriota Denis Shapovalov.

Os dois se cruzaram apenas uma vez no circuito e com vitória do garoto de 19 anos por duplo 6/4 no saibro de Madri deste ano. Fato curioso, o vencedor será o número 1 do Canadá e potencial adversário de Novak Djokovic. Ambos ao menos garantiram condição de cabeça de chave no US Open.

O sul-africano Kevin Anderson levou um susto no tiebreak, quando tinha 6-' e permitiu o empate, mas acabou por manter o favoritismo sobre o francês Jeremy Chardy, por 7/6 (8-6) e 6/2. O cabeça 6 encara agora o belga David Goffin, que virou em cima do também francês Benoit Paire, por 5/7, 6/4 e 6/2. Goffin ganhou o único duelo entre eles num challenger sobre o saibro em 2009.

Campeão de 2016, o croata Marin Cilic deixou escapar vantagem de 5/2 no primeiro set e assim teve enorme trabalho para ganhar do romeno Marius Copil, vindo do qualificatório e 92º do ranking, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. O próximo jogo também promete ser duro, seja Sam Querrey ou Karen Khachanov.

No mesmo quadrante de Cilic estão o espanhol Pablo Carreno e o holandês Robin Haase. O cabeça 13 tirou o norte-americano Bradley Klahn, 6/4 e 6/4, e leva vantagem de 2 a 0 nos duelos diretos com o algoz de Alexander Zverev, porém ambos sobre o saibro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis