Notícias | Dia a dia
Clezar vai às quartas e se reaproxima do top 200
15/08/2018 às 12h58

Clezar ocupa atualmente a 236ª posição

Foto: Divulgação

Cordenons (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar venceu a segunda no challenger de Cordenons. Nesta quarta-feira, ele fez novamente valer a condição de cabeça de chave 7 e passou pelo argentino Pedro Cachin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h28 de confronto, garantindo assim um lugar nas quartas de final.

Com a campanha nesta semana no challenger italiano, disputado no saibro e com premiação de 64 mil euros, Clezar dará um salto de mais de 20 colocações no ranking e irá se reaproximar do top 200, indo provisoriamente para a 212ª posição. Ele precisa pelo menos de mais dois triunfos para voltar de vez aos 200 melhores da ATP.

Seu próximo adversário na competição será o vencedor do duelo envolvendo o atleta da casa Andrea Pellegrino e o argentino Facundo Bagnis, segundo mais bem cotado ao título. Clezar nunca enfrentou o italiano de 21 anos e atual 338 do mundo, ao passo que contra Bagnis já foram 11 duelos, com sete derrotas e quatro vitórias para o brasileiro.

Na partida desta quarta contra Cachin, atual 260 do mundo, Clezar não levou sustos e terminou sem enfrentar um break-point sequer contra si. Em contrapartida, ele conseguiu quebras em todos os games que teve oportunidade, anotou três dos oito breaks que teve a seu favor, sendo dois deles no primeiro set e mais um no segundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis