Notícias | Dia a dia
Heptacampeão, Federer larga com vitória tranquila
14/08/2018 às 21h25

Federer não teve o saque quebrado na estreia em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Dono de sete títulos no Masters 1000 de Cincinnati, Roger Federer foi pouco exigido em sua partida de estreia. Apesar da falta de ritmo pelas cinco semanas fora das quadras, o suíço se mostrou bem adaptado às rápidas condições do torneio norte-americano e venceu nesta terça-feira o alemão Peter Gojowczyk por duplo 6/4 em 1h12 de partida.

Federer comemora sua 30ª vitória na temporada, em que perdeu apenas quatro jogos. Em 2018, o suíço foi campeão no Australian Open, em Roterdã e em Stuttgart, além de ter ficado com o vice-campeonato em Indian Wells e Halle. O atual número 2 do mundo também caiu na estreia em Miami e nas quartas de final de Wimbledon, sua competição mais recente antes de Cincinnati.

Garantido nas oitavas de final, Federer só volta a atuar na próxima quinta-feira. O suíço enfrentará o argentino Leonardo Mayer, experiente jogador de 31 anos e número 50 do mundo, que derrotou o francês Lucas Pouille por 7/6 (9-7) e 6/4. Ainda que Federer tenha vencido os dois duelos anteriores, um desses confrontos foi duríssimo e o suíço teve que cinco match points para vencer há quatro anos, em Xangai.

Depois de enfrentar dois break points em seu primeiro game de serviço, mas praticamente nem dar chances de o alemão disputar esses pontos, Federer passou a ser muito seguro no saque. O heptacampeão teve uma chance de quebra ainda no terceiro game da partida, salva com um bom winner do alemão, mas depois viveu seu melhor momento no set ao conquistar sua primeira quebra no meio de dois games confirmados de zero. Depois de salvar outros três break points com saques não retornados, o suíço voltaria a sacar bem na hora de fechar.

Enquanto Federer terminou a parcial com números equilibrados entre winners e erros não-forçados, 13 em ambas as estatísticas, Gojowczyk anotou apenas seis bolas vencedoras e cometeu 18 erros. A situação do suíço ficou ainda mais tranquila no game de abertura do segundo set, quando o alemão permitiu mais uma quebra ao cometer uma dupla falta e jogar para fora um forehand. Federer sacou ainda melhor ao longo da parcial e não enfrentou break points até o fim do jogo. O suíço terminou a partida com 12 aces, 24 winners e 20 erros não-forçados.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis