Notícias | Dia a dia
Thiem anuncia a desistência do Masters de Cincinnati
14/08/2018 às 19h08

Thiem chegará ao US Open com apenas um jogo disputado no piso duro

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O número 8 do mundo Dominic Thiem está fora do Masters 1000 de Cincinnati. O austríaco anunciou sua desistência da competição por ter ficado doente na semana do torneio. A organização do evento não especificou o problema de saúde do jogador de 24 anos.

Com a desistência, Thiem chegará ao US Open tendo disputado apenas uma partida preparatória em quadras duras. Na semana passada, o austríaco jogou o Masters 1000 de Toronto e foi eliminado ainda na rodada de estreia pelo grego Stefanos Tsitsipas, que terminaria o torneio canadense como vice-campeão.

Apesar da falta de adaptação ao piso do Grand Slam americano, que começa em duas semanas, Thiem teve semanas agitadas depois de Wimbledon. Depois de ser eliminado na primeira rodada na grama do All England Club, o austríaco jogou dois torneios no saibro em Hamburgo e Kitzbuhel. Ele ainda jogaria duplas na Áustria, mas foi orientado a desistir para evitar o risco de uma lesão no ombro.

A vaga de Thiem na chave será ocupada pelo espanhol Guillermo Garcia-López, que entra como lucky loser e diretamente na segunda rodada. Situação parecida já havia acontecido nesta semana com o tunisiano Malek Jaziri, substituto de Rafael Nadal. Garcia-López enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, que derrotou o polonês Hubert Hurkacz por 4/6, 6/3 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis