Notícias | Dia a dia
Goffin elimina o embalado Tsitsipas na estreia
14/08/2018 às 17h55

Goffin devolveu a derrota sofrida há duas semanas em Washington

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Depois de duas ótimas semanas no circuito, com uma semifinal em Washington e o vice-campeonato em Cincinnati, Stefanos Tsitsipas não passou da primeira rodada no Masters 1000 de Cincinnati. O jovem grego de 20 anos e agora número 15 do mundo caiu diantre do belga David Goffin, 11º colocado, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h26 de partida.

Este já foi o quarto duelo entre Goffin e Tsitsipas no circuito, com duas vitórias para cada lado, e o terceiro na temporada, com 2 a 1 a favor do belga de 27 anos e ex-número 7 do mundo. O grego havia levado a melhor há duas semanas, na capital norte-americana. Goffin enfrenta na segunda rodada o francês Benoit Paire, 57º do ranking, a quem derrotou apenas uma vez em quatro partidas.

Já Tsitsipas se prepara para disputar a chave principal do US Open pela primeira vez na carreira. Todas as suas quatro vitórias em Grand Slam foram conquistadas este ano, com destaque para três em Wimbldon. Na primeira semana da temporada, o grego aparecia apenas no 91º lugar do ranking e ocupava a 32ª posição há duas semanas.

Em uma partida em que cada jogador cometeu 35 erros não-forçados, Goffin liderou a estatística de winners por 21 a 10. O belga conseguiu duas quebras de serviço contra apenas uma do jovem adversário grego.

Ainda que Goffin tenha enfrentado um break point logo no segundo game da partida, o início da disputa foi de domínio dos sacadores, que ofereciam poucas chances aos adversários. Quando já perdia por 5/4, Goffin começou mal o game ao cometer três erros não-forçados, mas salvou três set points com winners e confirmou o saque depois de uma devolução errada do grego.

O belga ganhou confiança na partida, enquanto Tsitsipas baixou um pouco a intensidade. O jovem grego se afobou e cometeu dois erros bobos, um deles em um tranquilo voleio, e acabou sofrendo a quebra da partida. Sacando para fechar, Goffin precisou de quatro set points antes de definir a parcial com winner de backhand na parela.

Tsitsipas começou bem o segundo set e conquistou uma quebra, mas perdeu o saque logo na sequência. Goffin fechou a porta nas outros duas vezes em que teria o serviço ameaçado depois da troca de quebra e foi eficiente para aproveitou dois novos break points para vencer os últimos quatro games da partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis