Notícias | Dia a dia
Kyrgios anota 39 aces e estreia com vitória de virada
14/08/2018 às 16h38

Kyrgios não perdeu um game sequer com o saque

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Vice-campeão do Masters 1000 de Cincinnati na temporada passada, o australiano Nick Kyrgios mostrou força em sua estreia neste ano. Depois de sair perdendo para o quali norte-americano Denis Kudla, o cabeça de chave 15 buscou a virada e acabou triunfando com o placar final de 6/7 (2-7), 7/5 e 7/6 (11-9), em 1h58 de confronto.

O próximo rival no caminho do imprevisível australiano de 22 anos é o croata Borna Coric, contra quem jogou duas vezes, uma delas nesta mesma rodada neste mesmo torneio, só que dois anos atrás. Kyrgios levou a pior naquele encontro, mas venceu o outro que tiveram pela frente, também em 2016, só que no saibro do Estoril.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e pelo grande desempenho dos dois nos serviços, com 73% de aproveitamento para o norte-americano, que somou 20 aces, e 80% para o australiano, que anotou 39 aces. Os sacadores prevaleceram de tal forma que nos três sets disputados foram apenas cinco break-points, dois para Kudla e três para Kyrgios, que anotou a única quebra do jogo.

No set inicial, o atual 18 do mundo encarou dois breaks contra no oitavo game, se salvou em ambos, mas acabou superado no tiebreak. Sua resposta veio na parcial seguinte, em que depois de salvar três chances de quebra, conseguiu bater o saque do atleta da casa no 12º game e assim deixou tudo igual. Kyrgios selou a virada num emocionante desempate, em que perdeu cinco match-points e salvou um antes de ficar com a vitória.

Também de virada veio o triunfo do russo Karen Khachanov, responsável pela eliminação do canhoto espanhol Albert Ramos, anotando parciais de 2/6, 6/3 e 6/2, depois de 1h55 de partida. Seu próximo adversário será o norte-americano Sam Querrey, que na estreia levou a melhor no duelo de locais e bateu o cabeça de chave 9 John Isner em três sets e com dois tiebreaks.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis