Notícias | Dia a dia
Raonic supera a estreia; Chung vira e pega Del Potro
14/08/2018 às 14h55

Raonic escapou de encarar Nadal na 2ª rodada

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O canadense Milos Raonic foi o primeiro vitorioso desta terça-feira no Masters 1000 de Cincinnati. Abrindo a rodada, ele não teve grande trabalho contra o sérvio Dusan Lajovic e gastou apenas 56 minutos para superar seu primeiro obstáculo na competição, anotando duplo 6/3.

Novamente o saque foi importante para o canadense de 27 anos, que fechou o jogo com 13 aces, apenas uma dupla falta e 92% de aproveitamento com o serviço. Ele perdeu apenas três dos 39 pontos de saque e não enfrentou um break sequer, anotando três quebras para cima de Lajovic.

Raonic terá pela frente, na segunda rodada, o lucky-loser tunisiano Malek Jaziri, que entrou adiantado na chave por herdar o lugar que caberia ao espanhol Rafael Nadal, desistente de última hora. O canadense venceu o único duelo que travou com Jaziri até então.

Do outro lado da chave, o sul-coreano Hyeon Chung ignorou o fator casa e a vantagem que o norte-americano Jack Sock conseguiu ao faturar o primeiro set e venceu de virada, batendo o anfitrião com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2, depois de 1h53 de confronto.

Na próxima rodada o sul-coreano de 22 anos medirá forças com o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave número 4, que estreia direto na segunda fase. Será a primeira vez que eles medirão forças, com Chung buscando sua segunda vitória da carreira em oito jogos contra um top 5.

Também de virada veio o triunfo do holandês Robin Haase sobre o sérvio Filip Krajinovic, contra quem anotou palca final de 4/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo oponente na competição será o alemão Alexander Zverev, terceiro mais bem cotado ao título em Cincinnati.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis