Notícias | Dia a dia
Wawrinka: 'Vitórias como essa ajudam na confiança'
14/08/2018 às 10h31

Wawrinka ainda não conseguiu voltar ao top 100

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Ainda em busca da volta à melhor forma depois da cirurgia no joelho esquerdo, o suíço Stan Wawrinka deu um passo firme na última segunda-feira, derrotando por 2 sets a 1 o argentino Diego Schwartzman, atual 12 do mundo, na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati.

“Estava esperando por partidas como essa, que será importante tanto para minha confiança como para meu jogo. Vencer um rival como Diego mostra que estou me movimentando bem, ele é um top 20 e por isso é um grande resultado”, comemorou ex-top 5, que figura na modesta 151ª colocação no ranking.

Wawrinka ganhará mais de 15 posições com a vitória sobre o argentino e tentará subir mais se continuar avançando. Seu próximo compromisso será contra o japonês Kei Nishikori. “Pouco a pouco as coisas estão voltando ao lugar. Espero ainda passar por altos e baixos nas próximas semanas e nos próximos meses, pois sei que ainda não voltou tudo”, avaliou.

“O mais importante é seguir trabalhando no caminho certo, dar meu máximo nas partidas e buscar vitórias como a de hoje. Assim, minha confiança vai crescendo e meu melhor tênis pode aparecer de volta”, finalizou o tenista de Lausanne, que terá um tira-teima com Nihikori, já que cada um venceu quatro dos oito embates até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis