Notícias | Dia a dia
Wawrinka obtém nova grande vitória e pega Nishikori
13/08/2018 às 22h23

Wawrinka tem 4 a 4 nos duelos com Nishikori

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Pela terceira vez desde seu retorno às quadras após a cirurgia de joelho, o suíço Stan Wawrinka obteve uma expressiva vitória sobre adversário entre os top 20 do ranking. Na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, superou o argentino Diego Schwartzman, 12º do mundo, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Wawrinka encara uma chave bem difícil no rápido piso sintético norte-americano e na quarta-feira terá pela frente o japonês Kei Nishikori, especialista na superfície. Cada um venceu quatro vezes nos confrontos diretos e dividem o placar de 3 a 3 na quadra dura.

Apesar de ter obtido uma semifinal em Sofia, em fevereiro, Wawrinka obteve a primeira vitória expressiva na temporada ao superar Grigor Dimitrov, então 6º do mundo, em Wimbledon. Na semana passada, em Toronto, ganhou do australiano Nick Kyrgios, 17º.

A recuperação na classificação internacional tem sido lenta, mas constante. Com os 45 pontos desta segunda-feira, sairá do 151º e irá para o 133º. Se tirar Nishikori, ficará bem perto do 120º.

Nesta segunda-feira, Wawrinka fez um primeiro set muito consistente, tirou dois serviços do argentino e ainda desperdiçou outra chance no quinto game. Mas de repente perdeu a precisão e viu Schwartzman abrir 3/1. O suíço empatou logo em seguida, mas fez um game muito ruim para entregar o saque e o set.

O equilíbrio durou pouco na série decisiva. O argentino continuou tendo dificuldade com o serviço, ainda se salvou no quinto game mas acabou por perder e permitir 4/3. Teve chance de reagir, porém jogou para fora o forehand no break-point. Wawrinka respirou e devolveu com profundidade para concluir o placar após 1h54.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis