Notícias | Dia a dia
Nishikori supera a estreia; Carreño elimina Gasquet
13/08/2018 às 14h30

Nishikori pode encarar Wawrinka na 2ª rodada

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Abrindo a rodada desta segunda-feira no Masters 1000 de Cincinnati, o japonês Kei Nishikori teve pela frente o jovem russo Andrey Rublev, em duelo válido pela primeira fase da competição. O atual número 23 do mundo precisou suar a camisa, mas conseguiu levar a melhor para cima do rival de 20 anos em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h32 de jogo.

O próximo adversário no caminho do nipônico pode ser o suíço Stan Wawrinka, mas para isso este precisa superar a estreia contra o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 12 no torneio. Nishikori e Wawrinka já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada lado.

Duas semanas atrás, no ATP 500 de Washington, eles poderiam se cruzar, mas o suíço perdeu logo na estreia para o norte-americano Donald Young, que acabou medindo forças com Nishikori na rodada seguinte e foi superado por 2 sets a 0.

Jogo duro teve o espanhol Pablo Carreño, 13º mais bem cotado ao título, que precisou de 2h09 para superar o francês Richard Gasquet em uma batalha de três sets e placar final de 6/3, 2/6 e 6/3. Com o resultado, o tenista de Gijón manteve sua invencibilidade no confronto, somando agora duas vitórias em dois encontros.

Na segunda rodada, o espanhol enfrentará quem passar do embate envolvendo o alemão Maximilian Marterer, de 23 anos e atual 45 do mundo, e o norte-americano Bradley Klahn, que veio do qualificatório e ocupa a 102ª colocação no ranking da ATP.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis