Notícias | Dia a dia
Semana começa com novas quedas brasileiras na ATP
13/08/2018 às 08h13

Clezar amargou uma queda de 15 colocações

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Mais uma vez a semana não começa boa para os brasileiros no ranking da ATP. Dos sete mais bem colocados, seis perderam posições e o gaúcho Guilherme Clezar, terceiro melhor do país, foi aquele que amargou a mais dura queda, caindo da 221ª colocação para a 236ª na lista divulgada nesta segunda-feira.

O número 1 do Brasil segue com o cearense Thiago Monteiro, que caiu dois lugares e agora é o 122º do mundo. Um pouco atrás dele vem o paulista Rogério Silva, que fecha a lista de integrantes nacionais no top 200 ocupando a 149ª posição, duas abaixo em relação à semana anterior.

A solitária ascensão foi do mineiro João Menezes, que aos 21 anos de idade já é o quarto melhor do país na ATP. Ele ganhou uma única colocação e agora aparece no 292º posto, o melhor da carreira até então.

Depois de Menezes vieram mais três quedas seguidas. Primeiro do paulista Thomaz Bellucci, que perdeu um lugar e está no 309º posto. Em seguida aparece o catarinense Karue Sell, outro que perdeu uma colocação e agora é o 374º. Fechando, o gaúcho Orlando Luz caiu três posições e foi para a 404ª.

Os destaques positivos são para o paulista João “Feijão” Souza, que disparou 43 lugares, mas aparece ainda na modesta 415ª posição, e para o gaúcho Oscar José Gutierrez, que ganhou 19 postos no ranking e assumiu o 405º lugar, o mais alto da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis