Notícias | Dia a dia
Título em Toronto faz Nadal disparar nos 2 rankings
13/08/2018 às 07h59

Nadal só terá ponta ameaçada no US Open

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Toronto no último domingo, o espanhol Rafael Nadal é mais líder do que nunca. Com os 1.000 pontos conquistados na competição ele não apenas carimbou de vez sua vaga para o ATP Finals de Londres, mas também ampliou sua vantagem tanto no ranking quando na corrida da temporada.

No tradicional ranking das 52 semanas, o canhoto de Mallorca está quase 4 mil pontos à frente de Roger Federer, que vem logo atrás com exatos 3.740 pontos de desvantagem. Essa diferença é tamanha que para o outro lado separa o suíço do atual 11º do mundo, o belga David Goffin, com outros oito jogadores entre eles.

A vantagem na corrida da temporada, que leva em consideração apenas os resultados de 2018 é menor, mas também é significativa. Nesta lista o segundo colocado é o alemão Alexander Zverev, que tem 2.305 pontos a menos que Nadal, podendo diminuir a distância em 1.000 pontos se for campeão em Cincinnati, onde o espanhol não irá jogar para poupar o físico para a o último Grand Slam do ano.

O canhoto de Mallorca vive momento tão tranquilo em relação ao ranking que pode se poupar de jogar o último Masters 1000 antes da disputa do US Open e mesmo assim seguir tranquilo com relação à liderança do ranking, sofrendo ameaça alguma. Ele só voltará a ter a ponta colocada em xeque nas quadras de Flushing Meadows, onde defenderá o título conquistado na temporada passada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis